Dicas de como melhorar sua alimentação no trabalho

Dicas de como melhorar sua alimentação no trabalho

por Gizella Almeida Silva

Com a correria do dia a dia se torna cada vez mais difícil ter uma alimentação saudável e balanceada, que se encaixe na sua rotina, sacie a sua vontade e traga inúmeros benefícios para a sua saúde.

É muito mais fácil, rápido e prático comprar um lanche ou um salgado no meio do caminho para levar a empresa e comer no horário de almoço, mas essa praticidade pode acarretar em graves doenças para o seu corpo.

O número de pessoas que desenvolvem problemas como a gastrite ou o colesterol é surpreendente, e grande parte dessas pessoas ainda são jovens viciados em besteiras ou que optam por produtos industrializados no dia a dia.

Manter uma alimentação saudável, realmente, não é uma tarefa fácil, se livrar dos doces e salgados se tornou um grande desafio, mas adotar esse estilo de vida pode ser mais simples do que você pensa.

Por essa razão, este artigo foi feito pensando em você que trabalha, estuda e possui pouco tempo para preparar uma refeição saudável durante o dia.

Com dicas práticas e eficazes vamos mostrar que uma alimentação saudável pode sim estar presente na sua rotina e trazer muitos benefícios para o seu corpo e sua mente.

  1. Invista em um bom café da manhã

Com certeza você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, correto? E não é mentira, por isso, reservar um tempo maior durante a manhã para prepará-lo faz toda a diferença no seu dia.

Quando dormimos, nosso corpo libera diversas toxinas e fica sem comida e bebida por muitas horas. 

Quando acordamos, por mais que não sintamos fome, ter um café da manhã bem reforçado é a garantia de energia para o restante do dia.

Se você trabalha em uma academia com natação zona norte sp e precisa estar lá bem cedinho, pode preparar um café da manhã em casa mesmo com alguns alimentos, como:

  • Pães;
  • Bolachas integrais;
  • Frutas;
  • Panquecas;
  • Iogurte natural.

Basta colocá-los em uma bolsa e comer no seu trabalho assim que chegar, mas se tiver a oportunidade de fazer isso em casa, é ainda melhor. 

  1. Separe um dia na semana para preparar suas marmitas 

As marmitas se tornam muito eficazes e práticas na vida de quem tem uma rotina bem corrida e não possui tanta disponibilidade para sair para almoçar ou comprar alguma coisa.

Por isso, separe um dia na sua semana, normalmente, sábado e domingo que é quando a maioria das pessoas estão de folga e em casa, e prepare todas as marmitas e deixe-as na geladeira para ir comendo durante as refeições daquela semana.

As marmitas são perfeitas para aqueles dias repletos de reuniões e compromissos no trabalho, onde você sabe que não terá tempo nem para respirar direito, as marmitas aparecem para salvar qualquer pessoa desse apuro. 

Você pode usar uma pequena camara fria expositora para te ajudar a preparar marmitas mais organizadas e com vários alimentos diferentes que irão repor toda a sua energia para um dia muito produtivo.

Dicas de alimentos para essas marmitas são:

  • Arroz integral;
  • Feijão ou lentilha;
  • Salada;
  • Frango desfiado;
  • Carne moída;
  • Bolinhos de grão de bico;
  • Batata doce.

Esses exemplos são de alguns alimentos práticos e rápidos na hora de comer e de mostrar as suas marmitas, tornando o procedimento mais fácil e as refeições ainda mais deliciosas.

  1. Beba bastante água 

Não é novidade para ninguém o poder e benefícios da água no organismo de qualquer pessoa, mas são poucas as que realmente criam o hábito de beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. 

A água é muito importante para repor a energia e deixar o corpo pronto para novas tarefas, se você trabalha na parte técnicas de empresas de vending machines em sp, sabe que a sede é uma sensação constante que só a água é capaz de suprir.

Por isso, sempre leve com você uma garrafa d’água e a deixe por perto para sempre tê-la em seu campo de visão e se lembrar de beber durante o dia.

Outra dica muito eficiente é baixar em seu telefone celular algum aplicativo que o ajude a se lembrar de beber água, por exemplo. 

  1. Tenha refeições mais coloridas 

Quando éramos crianças sempre ouvimos que quanto mais colorido nosso prato estivesse mais saudável estariamos, e isso permanece sendo uma grande verdade. 

Investir em refeições ricas com legumes, vegetais e frutas traz outro estilo de vida, de consumo e de alimentação para você. 

Não é novidade para ninguém o poder gigantesco das verduras, dos legumes e das frutas no nosso dia a dia, e quanto mais esses alimentos estiverem presentes no seu dia a dia, melhor será para você.

Como falamos das marmitas anteriormente, você também pode fazer marmitas apenas com saladas para comer durante as refeições, elas são extremamente saudáveis além de super refrescantes em dias quentes.

Se você trabalha em um despachante online campinas, pode usar a geladeira da copa ou cozinha da sua empresa para guardar a sua salada, mantendo o seu sabor e nutriente por muito mais tempo.

  1. Mantenha uma rotina de alimentação 

Se alimentar bem já é um grande passo, mas sem uma rotina pré-estabelecida, os alimentos saudáveis não farão milagres sozinhos. 

Por isso, defina seus horários e crie um cronograma com o horário do seu café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. 

Claro que nem sempre esse cronograma seguirá ao pé da letra, mas o máximo que você puder fazer para colocá-lo em prática, faça.

Pense que você está ministrando uma assessoria ambiental campo grande ms e tem em mãos os horários de todas as aulas daquele dia, é necessário adequar as suas refeições às suas obrigações e manter uma rotina saudável acima de tudo.

Esse cronograma também evita que você acabe exagerando em uma determinada refeição e comendo mais do que deve, desequilibrando seu organismo e não alcançando bons resultados. 

  1. Não esqueça dos exercícios físicos 

Cuidar da alimentação já é um grande passo com o cuidado do seu corpo, mas se você conseguir equilibrar essa alimentação com um tipo de exercício físico que goste, os resultados serão ainda mais rápidos e positivos. 

Exercícios físicos vão muito além do que só o esforço para ter um corpo escultural, emagrecer ou engordar, é prova de autocuidado e de preocupação com você mesmo, sua saúde e seu bem estar.

São inúmeros os benefícios dos diversos exercícios físicos que existem, e você pode escolher o que mais gostar para fazer até mesmo dentro da sua casa. 

Ainda que você tenha uma rotina frenética trabalhando em empresas de instalações elétricas industriais, separar quinze ou trinta minutos do seu dia para ativar seu corpo não irá destruir todos os seus planos, pelo contrário, te dará ainda mais disposição.

Por isso, pesquise sobre musculação, corrida, pilates, yoga, crossfit ou qualquer outra modalidade que possa se encaixar no seu perfil e mudar a sua saúde. 

  1. Evite doces e gorduras 

Resistir a um delicioso mousse de chocolate ou a um croissant de queijo com presunto é uma tarefa quase impossível, mas necessária para quem deseja mudar os seus hábitos e ter uma saúde ainda melhor. 

Muitas pessoas usam algumas desculpas para quebrar a alimentação e arranjar um jeito de comprar um doce ou um salgado após o árduo dia de trabalho em empresas de portaria e controlador de acesso, mas é necessário entender que a verdadeira recompensa é se livrar deles.

Doces e salgados são ricos em açúcares e componentes que não fazem nada bem para o nosso organismo e só acarretarão doenças graves no futuro.

Claro que, você pode sim comer um doce ou um salgado de vez em quando, mas se você é uma pessoa viciada e que não consegue ficar sem isso nem por um dia, está na hora de fazer um sacrifício em prol do seu bem estar e da sua saúde.

  1. Consulte um nutricionista  

Imagine a situação onde uma pessoa deseja fazer a instalação de um portão, depois de decidir e ver mais sobre o determinado procedimento, ela vai a procura de portão residencial preço para realizar o serviço, ou seja, um especialista.

Da mesma forma, funciona quando falamos sobre alimentação, mesmo com as dicas apresentadas aqui ajudando você a mudar os seus hábitos alimentares durante o dia, nada substitui a avaliação de um profissional da área.

Por isso, pesquise e conheça os nutricionista da sua região e agende uma consulta para entender ainda mais sobre o seu corpo e o que pode fazer para ter uma qualidade de vida e de saúde ainda melhor. 

Considerações finais 

Esperamos que este artigo possa ter te ajudado e entender a importância de uma boa alimentação e como ela faz diferença no dia a dia de qualquer pessoa. 

Não deixe de estudar as dicas apresentadas e de colocá-las em prática, somente assim você verá os resultados chegando e a sua saúde melhorando.

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